The-eshow Marketing Digital Como usar as redes sociais para alavancar seu negócio

Como usar as redes sociais para alavancar seu negócio



As formas de divulgação têm evoluído com o passar do tempo e é essencial que quem tem um negócio evolua junto.

As redes sociais passaram de fonte de entretenimento para fonte de renda e divulgar seus negócios por lá é uma chance que não pode ser desperdiçada se deseja bons lucros e resultados.

Independentemente de qual seja o seu negócio, uma desentupidora e uma loja de roupas têm o mesmo espaço se forem divulgadas da forma correta. Veja a seguir o que deve fazer!

Defina sua persona

Antes de qualquer coisa, é de extrema importância que você defina bem o perfil do cliente que irá procurar e precisar dos seus produtos ou serviços. Qual é o seu público alvo? Quais as redes sociais ele mais usa? É preciso saber.

Saber o que sua persona procura conhecer e o que deseja comprar, fará com que você não tenha dúvidas sobre o que deve oferecer para ela e qual linguagem e abordagem deve usar para atraí-la.

Redes sociais e seus benefícios

Facebook

Além de conteúdos relevantes como textos e banners, a ferramenta de anúncios pagos do Facebook pode impulsionar bastante suas vendas.

Por ser uma rede social que permite qualquer tipo de linguagem e conter um grande número de acessos, é grande a probabilidade de que ganhe muitas visualizações.

Instagram

O Instagram pode servir como um ótimo meio de divulgação e apresentação de produtos e serviços, quando feitas com boas imagens, banners, vídeos no reels etc.

Interação por meio de enquetes no story ou simplesmente conversar com o seu público faz com que haja uma relação mais próxima, fazendo com que consiga clientes fiéis.

LinkedIn

O LinkedIn se trata de uma plataforma mais formal e profissional, então é um ótimo lugar para falar de negócios de forma orgânica.

É uma rede social muito importante e eficaz para captura de leads B2B (business to business – potenciais clientes empresariais).

Invista em Marketing de Conteúdo

O Marketing de conteúdo é uma estratégia com foco na criação e distribuição de conteúdo relevante. Além de estar em busca de produtos e serviços, seus clientes também procuram por informação.

Portanto, além de divulgar o que seu negócio tem a oferecer, não deixe de fazer postagens com conteúdos pertinentes e informativos para o seu público-alvo.

Aposte na identidade visual

A identidade visual é essencial, pois é como se fosse a vitrine de suas redes sociais. Nos primeiros instantes, os clientes precisam se sentir atraídos pela aparência das suas mídias para que queiram ficar e consumir os conteúdos.

Para isso, você precisa criar um logotipo com o nome de sua empresa, com um estilo que represente bem suas ideias, seu estilo e o que seu negócio tem a oferecer.

E o logotipo tem um grande papel na identidade visual da sua empresa, pois será através dele que todos os elementos visuais de suas redes sociais serão feitos. Tipografia, cores e grafismos são imprescindíveis na hora de representar o conceito do seu negócio. Faça boas escolhas de cores e uma boa escolha de fonte para que o cliente tenha uma boa experiência de leitura.

Invista em SEO

É essencial que use estratégias de SEO (Search Engine Optimization) em suas redes para que elas sejam encontradas facilmente nas primeiras páginas de pesquisa quando as pessoas procurarem pelo seu segmento.

Faça uma boa escolha de títulos e uso planejado de palavras-chave.



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