The-eshow Dicas para Negócios Negócios Online: Como abordar o cliente na hora de vender planos funerários? Saiba hoje!

Negócios Online: Como abordar o cliente na hora de vender planos funerários? Saiba hoje!

Ainda nos dias de hoje, a morte é considerada um tabu, sendo inclusive não mencionada para que não seja atraída. No entanto, além de fazer parte de um ciclo natural da vida, esta pode ser menos dolorosa quando existem planejamentos importantes envolvidos nos processos burocráticos. 

Os planos funerários são um excelente investimento, que oferecem diversas modalidades capazes de assegurar os trâmites necessários, não só para situações de emergência, mas também de acolhimento ao luto e resolução de problemas relacionados ao pós-morte. 

No entanto, empresas do ramo, devem saber abordar seus possíveis clientes, a fim de garantir um atendimento humanizado e demonstrar que se prevenir para a morte, não quer dizer atraí-la. Pensando nisso, o presente artigo tem o objetivo de te auxiliar na jornada de atendimento ao cliente, de forma empática e tranquila. Não deixe de conferir!

Humanize seu atendimento 

Humanizar o atendimento é de extrema relevância, afinal, no ramo de serviços funerários todos os públicos são contemplados. Além disso, muitos dos pertencentes a esses públicos podem estar precisando de um pacote, mas não conseguem compreender como este realmente iria conseguir auxiliar. 

O atendimento humanizado também permite que este assunto delicado seja tratado com a devida seriedade, de maneira respeitosa e que auxilia na desmistificação do tabu a respeito da morte. O foco da abordagem deve estar no cliente e não no vendedor. Portanto, as necessidades da clientela devem ser ouvidas e levadas em consideração. 

Pagamentos acessíveis 

Os serviços como: plano funerário caixa, seguro funerário, assistência funerária geral, devem ser ofertados aos clientes com pagamentos acessíveis. Por exemplo, não adianta querer fechar mais negócios, se a sua empresa aceita apenas o dinheiro como forma de pagamento. 

É preciso diversificar, disponibilizando boletos, cartões de crédito ou débito, pix, carne, entre outros. Essa atitude pode fazer as suas vendas aumentarem significativamente e os clientes se sentirem mais satisfeitos com as inúmeras opções. 

Ofertas diversificadas

Conforme mencionado anteriormente, os clientes precisam sentir que as suas necessidades estão sendo levadas em consideração. Afinal, ao abordar a clientela, essa deve ser a sua prioridade. Pensando nisso, é interessante apresentar ofertas diversificadas, a fim de identificar as demandas do público que está sendo atendido. 

Veja se o perfil do cliente é mais compatível com o seguro funerário, com a assistência ou mesmo com o auxílio. Verifique também se a intenção é contratar um plano para a família ou um pacote individual. Conhecer essas questões ajuda não só no direcionamento do atendimento, mas também na sua humanização. 

Responda às perguntas dos clientes

Vender planos funerários não é apenas contatar os clientes pelo whatsapp e enviar o pacote que deve ser contratado. Você precisa tirar todas as dúvidas do público interessado pelos serviços da empresa. Uma companhia que responde às perguntas do cliente, é capaz de fidelizá-lo de forma facilitada. 

Esse ato faz com que a clientela se sinta escutada, perceba que as suas necessidades estão sendo atendidas e que você não está ali apenas para garantir sua comissão. Inclusive, a experiência dos clientes está ligada à retirada de dúvidas, uma vez que isso influencia na reputação do seu negócio, principalmente se este for do ramo funerário. 

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